A tendência dos supermercados digitais

O estudo “Online Shoppers 2014”, conduzido pela Webloyalty, revela que o reconhecido crescimento do comércio online já se estende aos bens de grande consumo. Falar em “supermercados digitais” é cada vez mais uma realidade.
O surgimento de novos supermercados digitais, lojas gourmet, lojas de produtores de venda directa ao consumidor, restaurantes com entregas ao domicílio, etc., tem contribuído para o crescimento, ainda que ténue, do comércio online de alimentos. Segundo o estudo da Webloyalty, 99% dos compradores online está satisfeito com a sua experiência de compra, o que deixa antever um crescimento sustentado do canal. Para quem vende, a experiência online parece também trazer resultados positivos, uma vez que o cesto de compras electrónico é três vezes superior ao da loja física. Isto traduz-se num valor médio de 70 euros através da internet e 30 euros nas lojas físicas. O estudo não apresenta valores relativos a Portugal, mas para Espanha revela que 14% das famílias compram produtos de grande consumo online. Mundialmente, 20% das famílias fazem compras através da internet, sendo que as compras online representam 3,7% da facturação do sector de grande consumo.

Texto: Luís Lima 
Fotografia: Direitos Reservados

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Acerca do projecto

O Breaking Marketing & Design é um website que procura posicionar-se como trend spotter, congregando notícias, entrevistas, projectos de investigação e artigos de opinião acerca de Tendências de Design aplicadas ao Marketing e à Comunicação.

Acerca dos autores

Criação e coordenação:
Apoio:

Contactos

breakingmarketing@gmail.com
facebook.com/breakingmarketing