Caixa dá o salto no Rock in Rio Lisboa


A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai ser, pela primeira vez, patrocinadora oficial do Rock in Rio Lisboa. A instituição financeira, que atravessa uma fase de rejuvenescimento da sua imagem, não faz por menos e tem diversas experiências de activação preparadas para o festival, algumas delas bem radicais.
A actividade mais ousada, e que promete ser um sucesso, será o “bag jump”. Os festivaleiros poderão subir a uma prancha e saltar de uma altura entre os 2,5m e os 8,5m em direcção a um quadrado insuflado. Sabe-se que nos festivais conta a experiência e contam, também, as recordações. A pensar nisso, a Caixa compromete-se a registar o momento do salto, o qual poderá, mais tarde, ser partilhado a partir de pulseiras com RFID – identificação por radiofrequência – distribuídas pela Caixa aos participantes no salto. 
A CGD pretende marcar a experiência de todos os frequentadores do Rock in Rio Lisboa 2014 e, por isso, lança o mote: “a estrela és tu”. As iniciativas preparadas procuram, precisamente, focar-se no participante. Para além do já mencionado bag jump, a Caixa planeia proporcionar um momento de estrelato aos visitantes que poderão subir ao Palco Rock Star, palco em que cada pessoa poderá permanecer 30 segundos enquanto encara uma multidão virtual a gritar pelo seu nome, tal como as verdadeiras rock stars.
Emoção, socialização, sustentabilidade e interactividade são alguns dos argumentos desta primeira aparição da Caixa no Rock in Rio que ficará, também, marcada pela estreia do novo visual da marca. Depois do processo de “debranding”, o logótipo da Caixa Geral de Depósitos já não exibe o nome da instituição, acção que está em consonância com a imagem renovada que a instituição pretende adquirir.


Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Acerca do projecto

O Breaking Marketing & Design é um website que procura posicionar-se como trend spotter, congregando notícias, entrevistas, projectos de investigação e artigos de opinião acerca de Tendências de Design aplicadas ao Marketing e à Comunicação.

Acerca dos autores

Criação e coordenação:
Apoio:

Contactos

breakingmarketing@gmail.com
facebook.com/breakingmarketing