A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai ser, pela primeira vez,
patrocinadora oficial do Rock in Rio Lisboa. A instituição financeira, que atravessa
uma fase de rejuvenescimento da sua imagem, não faz por menos e tem diversas
experiências de activação preparadas para o festival, algumas delas bem
radicais.
A actividade mais ousada, e que promete ser um sucesso, será o “bag jump”. Os festivaleiros poderão
subir a uma prancha e saltar de uma altura entre os 2,5m e os 8,5m em direcção
a um quadrado insuflado. Sabe-se que nos festivais conta a experiência e contam,
também, as recordações. A pensar nisso, a Caixa compromete-se a registar o
momento do salto, o qual poderá, mais tarde, ser partilhado a partir de
pulseiras com RFID – identificação por radiofrequência – distribuídas pela
Caixa aos participantes no salto.
A CGD pretende marcar a experiência de todos os frequentadores do Rock in Rio
Lisboa 2014 e, por isso, lança o mote: “a estrela és tu”. As iniciativas
preparadas procuram, precisamente, focar-se no participante. Para além do já
mencionado bag jump, a Caixa planeia
proporcionar um momento de estrelato aos visitantes que poderão subir ao Palco
Rock Star, palco em que cada pessoa poderá permanecer 30 segundos enquanto
encara uma multidão virtual a gritar pelo seu nome, tal como as verdadeiras rock stars.
Emoção, socialização, sustentabilidade e interactividade são alguns dos
argumentos desta primeira aparição da Caixa no Rock in Rio que ficará, também,
marcada pela estreia do novo visual da marca. Depois do processo de “debranding”,
o logótipo da Caixa Geral de Depósitos já não exibe o nome da instituição,
acção que está em consonância com a imagem renovada que a instituição pretende
adquirir.
Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados
0 comentários:
Enviar um comentário