Design em cartão


Numa altura em que grande parte das tendências de marketing, comunicação e design remete para as plataformas digitais e para uma relação consumidor-produtor mediada pela tecnologia, o Breaking Marketing & Design relembra o caro leitor da importância de um dos mais tradicionais elementos de divulgação. O business card (ou cartão de visita) é um pequeno cartão ou sucedâneo que resume a informação essencial acerca de um produto ou serviço. É sintético, transportável e um “embaixador” do produto ou serviço em qualquer lugar onde possa ser recolhido ou distribuído. 
Como quase tudo aquilo que é tradicional, o comum business card pode ser reinventado das formas mais distintas e criativas. Acreditamos que os melhores business cards são os que convidam à interacção, à reutilização e que, pela sua originalidade fazem com que o consumidor acabe por mostrá-los e partilhá-los com outros consumidores. No fundo, falamos daqueles cartões que são capazes de contrariar o reflexo natural de os atirarmos para o lixo ou de os deixarmos perdidos na carteira. Seleccionámos o que considerámos serem dez excelentes exemplos de “design em cartão”. Apresentamo-los abaixo, sem nenhuma ordem de preferência em particular.

Clínica dentária

Clínica estética

Advogado especializado em divórcios. Repare-se no detalhe da informação duplicada.

Personal Trainer. Esticar a banda elástica torna a informação legível.










Maquilhadora. Qualquer objecto onde o carimbo possa ser aplicado torna-se num business card.









Circuncisão. Dispensa qualquer explicação.

Restaurante de grelhados. O calor faz surgir a informação.


















Qualquer negócio pode adoptar este modelo de cartão, basta ter confiança no ranking do seu website no motor de busca e usar as palavras-chave certas. Resulta de boas práticas de Search Engine Optimization (SEO).



















Reparação de bicicletas. O próprio cartão é uma ferramenta polivalente.


























Centro de Ioga





















Texto: Luís Lima 
Fotografia: Direitos Reservados

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Acerca do projecto

O Breaking Marketing & Design é um website que procura posicionar-se como trend spotter, congregando notícias, entrevistas, projectos de investigação e artigos de opinião acerca de Tendências de Design aplicadas ao Marketing e à Comunicação.

Acerca dos autores

Criação e coordenação:
Apoio:

Contactos

breakingmarketing@gmail.com
facebook.com/breakingmarketing