Numa
altura em que grande parte das tendências de marketing, comunicação e design
remete para as plataformas digitais e para uma relação consumidor-produtor
mediada pela tecnologia, o Breaking Marketing
& Design relembra o caro leitor da importância de um dos mais
tradicionais elementos de divulgação. O business
card (ou cartão de visita) é um pequeno cartão ou sucedâneo que resume a informação essencial acerca de um
produto ou serviço. É sintético, transportável e um “embaixador” do
produto ou serviço em qualquer lugar onde possa ser recolhido ou distribuído.
Como quase tudo aquilo que é tradicional, o comum business card pode ser reinventado das formas mais distintas e criativas.
Acreditamos que os melhores business
cards são os que convidam à interacção, à reutilização e que, pela sua
originalidade fazem com que o consumidor acabe por mostrá-los e partilhá-los com outros consumidores. No fundo, falamos daqueles cartões que são capazes de contrariar o
reflexo natural de os atirarmos para o lixo ou de os deixarmos perdidos na
carteira. Seleccionámos o que considerámos serem dez excelentes exemplos de “design
em cartão”. Apresentamo-los abaixo, sem nenhuma ordem de preferência em particular.
Clínica estética
Advogado especializado em divórcios. Repare-se no detalhe da informação duplicada.
Personal Trainer. Esticar a banda elástica torna a informação legível.
Maquilhadora. Qualquer objecto onde o carimbo possa ser aplicado torna-se num business card.
Circuncisão. Dispensa qualquer explicação.
Restaurante de grelhados. O calor faz surgir a informação.
Qualquer negócio pode adoptar este modelo de cartão, basta ter confiança no ranking do seu website no motor de busca e usar as palavras-chave certas. Resulta de boas práticas de Search Engine Optimization (SEO).
Reparação de bicicletas. O próprio cartão é uma ferramenta polivalente.
Centro de Ioga
Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados
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