Aos poucos a NOS tem-se revelado ao país. Trata-se da nova
marca de telecomunicações que resulta da fusão entre ZON e Optimus. Depois de
uma série de teasers nas redes
sociais e em MUPIs, a marca revelou-se, definitivamente, ao público num
espectáculo que teve lugar no passado dia 16 na Praça do Município, Lisboa.
Ao público português tem sido impossível ignorar a campanha integrada de
lançamento da NOS que tem estado em todo o lado, a toda a hora, a substituir o
que seriam anúncios da ZON e da Optimus. Numa série de pequenos vídeos com
cerca de 20 segundos, a nova marca apresentou os serviços de televisão,
telemóvel, internet, telefone fixo e cinema. O design da marca tem-se mostrado como uma arma poderosa, minimalista, comunicativa e extremamente flexível, na medida em que o já
conhecido círculo multicolor se desconstrói e transfigura em personagens,
objectos e ideias.
A série de teasers culminou no
anúncio de lançamento ao som de “Don’t stop me now”, de Freddie Mercury. A
campanha desenvolvida pela agência de publicidade Havas, produzida pelo
Ministério dos Filmes e com planeamento de meios da Arena, foi filmada em
Bucareste, Londres e Lisboa.
A marca foi criada pela Wolff Olins e foi testada em diversos idiomas, uma
acção que antecipa a expansão a mercados para além do português. Trata-se de um
novo conceito de comunicação que adopta um novo naming mas que, para já, mantém os mesmos serviços. Apesar do
desaparecimento definitivo de ZON e Optimus, os clientes das duas marcas não
irão verificar qualquer alteração nos seus serviços. Todos os serviços passam a
pertencer à NOS, à excepção da WTF que, pelo sucesso e pelo posicionamento,
mantém a imagem e o naming. Os
festivais Alive e Primavera Sound, que têm sido promovidos sob a insígnia da
Optimus, serão agora NOS Alive e NOS Primavera Sound.
A NOS foi apresentada aos portugueses na Praça do Município, num espectáculo da
responsabilidade da Havas Experience que conjugou vídeomaping 360º, projecção
de imagens em cortinas de água, percussão, elevação de estruturas artísticas a
40 metros do solo e fogo-de-artifício. Assista ao vídeo da campanha abaixo e
veja os teasers aqui.
Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados
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