A rede social Facebook prepara, para os próximos meses, o
lançamento da Audience Network, uma ferramenta que oferece novas soluções para
a segmentação das mensagens dos anunciantes em aplicações móveis específicas.
“Fizemos muito, nos últimos anos, para vos ajudar a construir e potenciar as
vossas apps, mas esta é a primeira
vez que vamos ajudar-vos, realmente, a monetizarem o vosso negócio”, afirmou Mark
Zuckerberg, CEO do Facebook, na conferência de apresentação do produto aos developers. A ferramenta procura que os
clientes alarguem as suas campanhas para além da rede social. Os developers, por sua vez, poderão, através
do Audience Network, escolher o melhor formato publicitário de acordo com as
funcionalidades e o público-alvo da app em
questão.
O Audience Network permite que aquela que é a maior rede social do mundo possa
competir com as ferramentas MoPub do Twitter e com o Google AdMob,
rentabilizando e reforçando o negócio do Facebook nas plataformas móveis. A
eficácia dos anúncios no Facebook deve-se à especificidade do seu
direccionamento e, em breve, essa e outras funcionalidades estarão disponíveis
nas aplicações móveis, permitindo que os marketers possam alargar a escala das suas
campanhas.
Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados
0 comentários:
Enviar um comentário