Facebook - novas ferramentas publicitárias



A rede social Facebook prepara, para os próximos meses, o lançamento da Audience Network, uma ferramenta que oferece novas soluções para a segmentação das mensagens dos anunciantes em aplicações móveis específicas. 
“Fizemos muito, nos últimos anos, para vos ajudar a construir e potenciar as vossas apps, mas esta é a primeira vez que vamos ajudar-vos, realmente, a monetizarem o vosso negócio”, afirmou Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, na conferência de apresentação do produto aos developers. A ferramenta procura que os clientes alarguem as suas campanhas para além da rede social. Os developers, por sua vez, poderão, através do Audience Network, escolher o melhor formato publicitário de acordo com as funcionalidades e o público-alvo da app em questão.
O Audience Network permite que aquela que é a maior rede social do mundo possa competir com as ferramentas MoPub do Twitter e com o Google AdMob, rentabilizando e reforçando o negócio do Facebook nas plataformas móveis. A eficácia dos anúncios no Facebook deve-se à especificidade do seu direccionamento e, em breve, essa e outras funcionalidades estarão disponíveis nas aplicações móveis, permitindo que os marketers possam alargar a escala das suas campanhas.


Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Acerca do projecto

O Breaking Marketing & Design é um website que procura posicionar-se como trend spotter, congregando notícias, entrevistas, projectos de investigação e artigos de opinião acerca de Tendências de Design aplicadas ao Marketing e à Comunicação.

Acerca dos autores

Criação e coordenação:
Apoio:

Contactos

breakingmarketing@gmail.com
facebook.com/breakingmarketing