A Pardal design é um pequeno atelier de design com
grandes ambições que desenvolve todo o tipo de projectos de Design de
Comunicação. Este novo atelier destaca-se pelas “propostas criativas e de tom
assumidamente artístico”, revela a directora do projecto, Sofia Dias.
A Pardal acredita que “através das boas imagens se canalizam os bons discursos”
e é com base nessa premissa que pretende estimular a ponte entre os artistas
das indústrias criativas e as marcas. Para além deste envolvimento directo com
as marcas, a Pardal pretende cultivar uma vertente empreendedora. Essa vertente
alicerça-se no desenvolvimento de projectos originais no âmbito da Direcção
Artística, nas mostras de arte pública e noutros projectos que se propiciem.
Parte do empreendedorismo da Pardal também passará pela criação de produtos
próprios, algo sobre o qual, para já, a directora do projecto revela pouco.
De entre os projectos mais recentes, destaca-se o “Cidadela Art District”, projecto do Grupo Pestana e com direcção artística de Sandro Resende. Neste projecto, a Pardal foi convidada a criar diversas peças de comunicação que reflectissem a personalidade criativa e mutável do espaço da Cidadela de Cascais.
Designer, ilustradora, docente e investigadora em Tendências de Consumo, Sofia Dias, acredita que “a arte e a criatividade são instrumentos fundamentais no reforço da reputação e do posicionamento das marcas”. É por esta via, acredita a directora do projecto, que se pode estimular uma relação autêntica com o público contemporâneo, “centrado nas emoções, mas exigente e informado”.
De entre os projectos mais recentes, destaca-se o “Cidadela Art District”, projecto do Grupo Pestana e com direcção artística de Sandro Resende. Neste projecto, a Pardal foi convidada a criar diversas peças de comunicação que reflectissem a personalidade criativa e mutável do espaço da Cidadela de Cascais.
Designer, ilustradora, docente e investigadora em Tendências de Consumo, Sofia Dias, acredita que “a arte e a criatividade são instrumentos fundamentais no reforço da reputação e do posicionamento das marcas”. É por esta via, acredita a directora do projecto, que se pode estimular uma relação autêntica com o público contemporâneo, “centrado nas emoções, mas exigente e informado”.
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