Anunciar nos transportes públicos é um desafio. Por muitos
motivos: a pressa e distracção dos transeuntes, a falta de espaço, o ruído que
não permite o recurso ao áudio, a disparidade de anúncios informativos e publicitários
que concorrem pela atenção de quem passa… Só uma solução criativa poderá destacar-se
e esse feito foi alcançado pelo MUPI da Apotek, uma marca sueca de cosméticos.
A agência Akestam Holst e a produtora Stopp reuniram-se com o intuito de apresentar
a nova linha de produtos capilares Apolosophy, da Apotek. Com muita
criatividade e uma ajuda da tecnologia, desenvolveram um MUPI interactivo numa
plataforma do metro de Estocolmo. Interactivo porque os sensores instalados
detectam o ruído da chegada do comboio e o cabelo da modelo – que, até àquele instante,
posa estática na imagem – reagem ao vento produzido pela passagem das
carruagens, diluindo-se, desta forma, as fronteiras entre anúncio e ambiente
envolvente.
Até os transeuntes mais apressados decidiram parar e olhar duas vezes para este
truque que era suposto ter sido exibido, apenas, durante um dia. Contudo, a
Clear Channel – proprietária do MUPI – gostou tanto da iniciativa que manteve o
anúncio durante cinco dias como forma de promover o potencial criativo dos seus
painéis digitais.
Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados
0 comentários:
Enviar um comentário