Cabelo ao vento...?



Anunciar nos transportes públicos é um desafio. Por muitos motivos: a pressa e distracção dos transeuntes, a falta de espaço, o ruído que não permite o recurso ao áudio, a disparidade de anúncios informativos e publicitários que concorrem pela atenção de quem passa… Só uma solução criativa poderá destacar-se e esse feito foi alcançado pelo MUPI da Apotek, uma marca sueca de cosméticos.
A agência Akestam Holst e a produtora Stopp reuniram-se com o intuito de apresentar a nova linha de produtos capilares Apolosophy, da Apotek. Com muita criatividade e uma ajuda da tecnologia, desenvolveram um MUPI interactivo numa plataforma do metro de Estocolmo. Interactivo porque os sensores instalados detectam o ruído da chegada do comboio e o cabelo da modelo – que, até àquele instante, posa estática na imagem – reagem ao vento produzido pela passagem das carruagens, diluindo-se, desta forma, as fronteiras entre anúncio e ambiente envolvente.
Até os transeuntes mais apressados decidiram parar e olhar duas vezes para este truque que era suposto ter sido exibido, apenas, durante um dia. Contudo, a Clear Channel – proprietária do MUPI – gostou tanto da iniciativa que manteve o anúncio durante cinco dias como forma de promover o potencial criativo dos seus painéis digitais.



Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Acerca do projecto

O Breaking Marketing & Design é um website que procura posicionar-se como trend spotter, congregando notícias, entrevistas, projectos de investigação e artigos de opinião acerca de Tendências de Design aplicadas ao Marketing e à Comunicação.

Acerca dos autores

Criação e coordenação:
Apoio:

Contactos

breakingmarketing@gmail.com
facebook.com/breakingmarketing