O pragmatismo do design
thinking da IKEA revelou-se mais uma vez, desta feita sob a forma daquilo a
que podemos chamar um outdoor 3 em 1. Sem recurso a tecnologias digitais, o
“RGB billboard” economiza espaço e exibe três mensagens publicitárias distintas
que se revezam diante dos nossos olhos. Não se trata de magia, mas sim de um
efeito óptico engenhoso.
O outdoor, aparentemente tradicional, apresenta três mensagens sobrepostas em
três cores primárias diferentes: ciano, magenta e amarelo. Quando escurece, a
superfície é iluminada por lâmpadas vermelhas, verdes ou azuis, revelando cada
uma das mensagens individualmente. As lâmpadas vermelhas revelam o texto em
ciano; as verdes o texto em magenta e as azuis a mensagem escrita a amarelo.
O trabalho da autoria da agência
germânica Think e com produção da I Made This pretende divulgar e economia de
espaço doméstico proporcionada pela cadeia de mobiliário. Na mensagem
tripartida pode ler-se: “faça como este outdoor (a verde), faça um bom uso do
seu espaço (azul) com as soluções da IKEA para espaços pequenos” (vermelho).
Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados
0 comentários:
Enviar um comentário