Outdoor 3 em 1


O pragmatismo do design thinking da IKEA revelou-se mais uma vez, desta feita sob a forma daquilo a que podemos chamar um outdoor 3 em 1. Sem recurso a tecnologias digitais, o “RGB billboard” economiza espaço e exibe três mensagens publicitárias distintas que se revezam diante dos nossos olhos. Não se trata de magia, mas sim de um efeito óptico engenhoso.
O outdoor, aparentemente tradicional, apresenta três mensagens sobrepostas em três cores primárias diferentes: ciano, magenta e amarelo. Quando escurece, a superfície é iluminada por lâmpadas vermelhas, verdes ou azuis, revelando cada uma das mensagens individualmente. As lâmpadas vermelhas revelam o texto em ciano; as verdes o texto em magenta e as azuis a mensagem escrita a amarelo. 
O trabalho da autoria da agência germânica Think e com produção da I Made This pretende divulgar e economia de espaço doméstico proporcionada pela cadeia de mobiliário. Na mensagem tripartida pode ler-se: “faça como este outdoor (a verde), faça um bom uso do seu espaço (azul) com as soluções da IKEA para espaços pequenos” (vermelho).



Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados

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