Depois de se formar em Media Production, em 2012, Adam
Pacitti viu-se perante a circunstância de muitos jovens recém-formados: o
desemprego. Adam enviou à volta de 250 candidaturas em busca de um emprego na
sua área, mas sem resultados. Entre trabalhos pouco qualificados e momentos de
desespero bem-humorados, Adam decidiu gastar as suas últimas poupanças num outdoor
onde, literalmente, suplicou por emprego.
Em abono da verdade esclareça-se que o outdoor foi apenas uma parte da
campanha viral multiplataforma que Adam desenvolveu ao longo de meses. No
entanto, foi mesmo o clássico e tradicional outdoor que mais atraiu atenções. A
sinceridade e atrevimento do jovem desempregado granjearam-lhe cerca de 60
propostas de emprego interessantes.
O sentido de humor apurado e a originalidade não foram, contudo, os únicos
pontos a favor de Adam Pacitti. Projectos virais anteriores terão, certamente,
contribuído para a chuva de propostas. Hoje, trabalha na Seachange, uma agência
de marketing digital, comunicação e design.
Para conhecer melhor este ex-desempregado, vejo o vídeo que acompanhou esta
verdadeira campanha de marketing pessoal.
0 comentários:
Enviar um comentário