A necessidade aguça o engenho



Depois de se formar em Media Production, em 2012, Adam Pacitti viu-se perante a circunstância de muitos jovens recém-formados: o desemprego. Adam enviou à volta de 250 candidaturas em busca de um emprego na sua área, mas sem resultados. Entre trabalhos pouco qualificados e momentos de desespero bem-humorados, Adam decidiu gastar as suas últimas poupanças num outdoor onde, literalmente, suplicou por emprego.
Em abono da verdade esclareça-se que o outdoor foi apenas uma parte da campanha viral multiplataforma que Adam desenvolveu ao longo de meses. No entanto, foi mesmo o clássico e tradicional outdoor que mais atraiu atenções. A sinceridade e atrevimento do jovem desempregado granjearam-lhe cerca de 60 propostas de emprego interessantes.


O sentido de humor apurado e a originalidade não foram, contudo, os únicos pontos a favor de Adam Pacitti. Projectos virais anteriores terão, certamente, contribuído para a chuva de propostas. Hoje, trabalha na Seachange, uma agência de marketing digital, comunicação e design.
Para conhecer melhor este ex-desempregado, vejo o vídeo que acompanhou esta verdadeira campanha de marketing pessoal.



http://www.adampacitti.com/employadam.html

Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Acerca do projecto

O Breaking Marketing & Design é um website que procura posicionar-se como trend spotter, congregando notícias, entrevistas, projectos de investigação e artigos de opinião acerca de Tendências de Design aplicadas ao Marketing e à Comunicação.

Acerca dos autores

Criação e coordenação:
Apoio:

Contactos

breakingmarketing@gmail.com
facebook.com/breakingmarketing